Semanário

Pós-produção em movimento!

             Foto de Brett Jordan no Pexels

Aaaaahhhh, não tem como escapar, não tem como fugir! 
Quando uma missão é dada, ela precisa ser cumprida. 
 
Bem, pelo menos assim funciona para mim, nessa trajetória louca, divertida e diversa que é a minha vida. Não adianta eu querer desviar, fazer de conta que não é comigo. Quando a missão me mira e me toca, a única alternativa é cumpri-la. 
 
Assim, nasce o Semanário de Bordo desta pós-produtora audiovisual que aqui vos escreve. Não será diário, não, sabe? Há muita requisição de nossos corpinhos dentro dessa rotina materno-profissional-pessoal (e em meio a pandemia, as demandas apertam ainda mais) e, é preciso ter foco e abraçar aquilo que se sabe que vai ser possível cumprir (pelo menos, espero!).

Jogando a real
Jogando a real com vocês, tem exatos três anos que eu floreio projetos, demandas, urgências… Tudo acaba evitando que eu possa me comprometer com a responsabilidade de escrever aqui. Bem, não exatamente “floreio”. A rotina é densa demais mesmo e, agora, com pandemia… Mas, eu carrego essa obstinação por produzir conteúdo para audiovisual, especialmente a pós, tem muito tempo. 

Confesso que dá um certo receio, viu? Mas, vamos combinar: essa é uma área super técnica, super tecnológica, dominada por homens e especialmente, quando a gente fala de posição de destaque e liderança. Quanto mais especializados os trabalhos, mais a gente vai vendo rarear a proporção de mulheres… E aí, minha gente, é quase inevitável que todo tipo de síndrome do impostor não queira fazer casinha ao redor. 

Só que eu sou obstinada. E tenho esse lema de “missão dada é missão cumprida.” Sendo assim, mesmo que eu tenha até tentado trocar de área… quanto mais eu corro, mais as coisas apontam para o mesmo lugar: é preciso falar da Pós-Produção Audiovisual, meu povo. Abracemos esse nicho tão especial, então, não é mesmo?

O que vem por aí?
A cada semana traremos um aspecto da Pós, partindo de experiências e temas que tenham surgido durante a semana. Os textos vão ser entregues aqui e no meu LinkedIn. Além disso, temos no site, uma agenda de eventos relacionados à Pós-produção. Com isso, todos podem consultar sobre palestras, cursos e eventos da área que estejam por vir.

Sendo assim, aos poucos, as outras redes sociais vão ser recheadas de mais informação e conteúdo relevante para todos. E, por isso, contem com uma curadoria de conteúdo bem apurada, conteúdo relevante. E você está convidado a colaborar, trazendo informações, indicações e sugerindo temas que possam ser tratados aqui.

Vamos nos conectar em várias plataformas como o Zoom, Instagram,

e até no Clubhouse. Então, e quiser convites, temos vários disponíveis pelo clube “Pós-Produção Audiovisual”. Essa comunidade já tem mais de 300 membros e só tende a crescer.

Bem, esse é só um texto de estreia, pessoal. Espero que curtam a novidade. 
No próximo sábado dia 05 de junho, vem textinho novo no Semanário. 

Pós-produção, networking e novas tecnologias.
Uma equação que já dá certo!

Author


Avatar