Good Contents Are Everywhere, But Here, We Deliver The Best of The Best.Please Hold on!
Your address will show here +12 34 56 78
Café com Pós
Café com Pós é um encontro de profissionais interessados em pós-produção audiovisual, que acontece mensalmente no Rio de Janeiro. O evento tem o objetivo de promover a troca de conhecimentos, experiências e informações a quem se interessa pela área.

A dinâmica se baseia em organizar debates em torno de temas pré-definidos para nos aprofundarmos. Assim, é possível estabelecer conversas sobre processos, infra-estrutura e, principalmente, a prática de cada profissional em seu dia-a-dia.

Com isso, temos um conteúdo rico, diverso e, ainda, reunimos profissionais que não se encontrariam pessoalmente, sem um projeto comum. Ou seja, podemos criar conexões e enriquecer nossa rede de contatos através de um mecanismo simples: NETWORKING, sobre o qual falaremos em outro post!

Idealizando o Café com Pós.

Após ter filhos, confesso que a vida deu um grande salto de prioridades. Por um lado, estava o trabalho. Do outro, a família. Eu, sempre workaholic, busquei equilibrar as coisas. Nunca quis carregar a pecha de ter abandonado a carreira pelos filhos e vice-versa.

Mas, o fato que não se pode negar é que a vida muda. Podemos negar, mas muda mesmo. E a rotina de saídas se altera radicalmente. Até a roda de amigos se renova, afinal, quem quer só falar de amamentação, fralda e cocô?

Mas, a vida dá voltas e um dia, vem a necessidade de voltar a se conectar com a vida profissional, fazer cursos, interagir… E, como fazer? Como fazer para conciliar isso, com a família e até equilibrar gastos nesse cenário?

Pensei em trazer as pessoas para dentro de minha casa mesmo. Passei um bom tempo pensando em como me reconectar com meus colegas de trabalho, me reciclar. Pensei em dar aulas temáticas, mas a verdade é que eu não queria mais do mesmo, pois já estava dando aulas desde 2015.

As aulas são uma oportunidade de aprendizado enorme, com muita pesquisa para organizar o conteúdo de cada ‘slide’. O que eu ansiava ali, era diferente. Meus meninos estavam pequenos ainda e eu mal tinha tempo e pique para sair e encontrar com colegas de trabalho em festas, almoços… E o que eu queria de verdade, era outra coisa: troca.

Assim, comecei a vislumbrar esses encontros em casa em sábados à tarde, reunindo pessoas para um café com bolo, trocando percepções sobre cada tema. Afinal, eu morava num apartamento grande com um escritório que comportaria até dez pessoas.

A ideia me pareceu muito boa, mas imediatamente, caí em mim. Imagine a vergonha. Comer bolo. Em casa. Não sei vocês, mas eu tenho muita preocupação com o que pensam. E pausei. Não quis avançar.

Tirando as ideias do papel

Eu não quis avançar, mas o anseio não quis me deixar. Assim, o passo seguinte foi encontrar parceiros para fazer acontecer. “Junto”, certamente é mais fácil do que “sozinho”.

Acreditando na lei da atração, encontrei a Jardim Digital. Produzir o primeiro evento me ensinou muito sobre sair da caixinha e como “combater a procrastinação”. Precisei trabalhar a ideia de me expor e, com isso, divulgar o projeto, convidar amigos e conhecidos.

E assim, a ideia saiu do papel no dia 1 de julho de 2016. O primeiro tema escolhido “Trabalhando com Grandes Workflows” e 16 pessoas estiveram presentes. Além do encontro presencial, transformamos o evento num happy hour com petiscos, cervejinhas e transmitimos ao vivo.

A equipe da Jardim Digital fez as transmissões via streaming em sua página no Facebook. De julho para cá, foram 6 encontros. Todos muito importantes para reafirmar a importância que existe termos um espaço para discutir e falar do tema.

Em 2017, daremos continuidade, com algumas novidades, como a integração gradual com essa página aqui.

😉 Até o próximo Café com Pós!
0